Incubadora de Empresas recebe inscrições até dia 30

A Incubadora de Empresas de Santos (IES) está com inscrições abertas até 30 de outubro para novas propostas de empreendedores interessados em receber apoio. A meta é começar o próximo ano com 32 projetos, nove a mais do que o número atual. As iniciativas deverão ser encaminhadas através do site da Incubadora. As empresas selecionadas participarão de um curso sobre Plano de Negócios, ministrado pelo Sebrae-SP, nos dias 13 e 14 de novembro.


A Incubadora oferece apoio à gestão e assessoria nas seguintes áreas: Recursos Humanos, Finanças, Marketing, Planejamento Estratégico e Jurídicos – além da participação em uma rede de 275 empresas de tecnologia e inovação, formada por nove incubadoras do Estado.


Em Santos, serão aceitos projetos de empresas nas áreas de tecnologia da informação, softwares, biotecnologia, meio ambiente, energias renováveis e que tenham inovação no uso de tecnologia no produto ou serviço a ser desenvolvido.


Existem três tipos de incubação. Uma delas é a de empresas residentes, que chegam à incubadora já com um plano de negócios definido e com estudos de viabilidade. Outra forma é a pré-residência, que consiste no aperfeiçoamento de projetos de empresas ou de pessoas físicas durante 12 meses. O terceiro grupo, o de não-residentes, é formado por empresas já constituídas, que não precisam ocupar o espaço da incubadora, mas mesmo assim, contam com consultorias e outros benefícios.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3797-1000, ou na sede da Incubadora (Rua do Comércio, 44 – Centro).