Inscreva-se já para a “Vivência” da ACMD

A “Vivência” da ACMD está chegando. Faltando apenas duas semanas para o início da capacitação, os interessados ainda podem se inscrever pelo telefone (13) 3222-5002. É a oportunidade de ter uma visão de mundo diferenciada, guiados por valores como responsabilidade social e sustentabilidade. Não perca a chance de se conhecer melhor!


É cada vez maior a preocupação das empresas e instituições dos mais variados tipos, sobre a responsabilidade socioambiental. O Planeta enfrenta hoje desafios ligados à preservação do ecossistema e também tenta minimizar as diferenças de oportunidades na sociedade. Em virtude disso, faz-se necessário que os profissionais estejam cada vez mais capacitados para lidar com essas dificuldades, e permanecer constantemente em busca de soluções que beneficiem a coletividade.


Não deixe de conferir depoimentos das edições anteriores. Eles darão uma idéia da importância da sua participação na próxima “Vivência” da ACMD.


Confira as fotos do Centro Paulus, onde a “Vivência” será realizada.


Leia também os currículos dos professores que estarão como facilitadores das atividades.


Alexandre Camilo: Formado em Artes Cênicas. Pós-Graduado em Teatro Brasileiro. Mestrando em Comunicação – ECA/USP. Consultor em RHD (Recursos Humanos Dramatizados). Dramaturgo, Ator e Diretor. Especializou-se em teatro aplicado à educação, psicodrama e P.N.L. (Programação Neurolinguística). Criou diversos treinamentos para empresas e indústrias em todo território nacional. Preside o Instituto Cultural Vasco Carmano (I.C.V.C.) e dirige a Criando Idéias e Produções.


Claudia Barros Prado: Graduada em Educação Física e pós-graduada em Jogos Cooperativos, focalizadora de Danças Circulares Sagradas. Tem formação em Psicodrama pela Role Playing pesquisa e aplicação ltda. Participação em festivais de Danças Circulares Sagradas no Brasil e em Findhorn (Escócia). Residente da Comunidade de Findhorn Escócia por cinco meses. Facilitadora da ACMD – Associação Comunidade Mãos Dadas, no programa de imersão “O Líder do Século XXI: Transformações e Sustentabilidade”. Membro da associação Rural Natureza.


Cambises Bistricky Alves: Graduado em Educação Física – UMC, Pós graduação em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE, Pós graduando em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Humano pela UNIPAZ e Faculdade Campos Elíseos. Docente da UNIPAZ na Pós Graduação em Danças Circulares e Jogos Cooperativos, Campinas. Atua como focalizador de Jogos Cooperativos em parceria com empresas de consultoria e instituições como Projeto Cooperação, Simbolicah, KDP-Kepler Desenvolvimento de Potencial. Facilitador da ACMD – Associação Comunidade Mãos Dadas, no programa de imersão “O Líder do Século XXI: Transformações e Sustentabilidade”, atuando como focalizador de Jogos Cooperativos. É professor voluntário no Projeto 23 letras da Escola Carandá. Técnico de Voleibol e Personal Trainer. Membro da associação Rural Natureza.


Marion Martins de Lima Monteiro: Graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Junguiana. Longa experiência em consultório. Atuou com grupos de professores da rede pública estadual no Projeto Valores Humanos. Ampla participação em grupos de estudo e divulgação dos Valores Humanos.


Rosa Maria Viana:  Doutora pelo Instituto de Filosofia de Ciências Humanas (IFCH) / Unicamp da área de Concentração, Sociedade, Tecnologia de Meio Ambiente. Também é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Atualmente, é docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, onde coordena os programas “Universo da Paz” e “Universo pela Sustentabilidade da Vida”. Foi consultora das Nações Unidas para Desenvolvimento do Projeto AgroAmbiental do Mato Grosso de 1994 a 1996 e Diretora do Campus Semente da Fundação Peirópolis de 1996 a 2001.


Walmir Cedotti: Psicanalista. Consultor em Desenvolvimento Humano para Empresas,  Comunicólogo  com  especialização  em criatividade pela E.S.P.M, Arte  Educador. Ministracursos  para  a  aplicação  da  visão  sistêmica  em instituições empresariais e educacionais. Consultor da Unilogos Desenvolvimento Humano. Presta  consultoria  com  Foco  em  sustentabilidade  e Valores Corporativos voltados à Responsabilidade Social. Pesquisador da Cosmovisão Indígena e dos Valores Universais. Autor de livros sobre Desenvolvimento Humano e temática poética/ transdisciplinar.


As “Vivências” contam com palestras, dinâmicas e troca de experiências que oferecem a oportunidade de ampliar os saberes. Os temas abordados incluem o potencial humano, competências para o mundo atual, desenvolvimento de liderança, a visão do planeta e nossa relação com o meio ambiente, dentre outros.


O próximo evento, intitulado “O Líder do Século XXI – Transformações e Sustentabilidade” – acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de outubro. Em sua 8ª edição e somando um público de 160 pessoas, as “Vivências” são capacitações multidisciplinares, com duração de três a quatro dias, nas quais seus participantes permanecem em imersão, contando com ambiente acolhedor e profissionais renomados como facilitadores.