Inscrições abertas para a 50ª Turma do GESC

A Associação dos Alunos e Ex-alunos da FIA- Fundação Instituto de Administração e o Instituto GESC abrem inscrições em São Paulo para a 50ª edição do curso GESC – Gestão para Entidades da Sociedade Civil, que é um curso desenvolvido e ministrado voluntariamente por empresários e executivos, ex alunos da FIA.


O objetivo desta iniciativa é permitir que as instituições participem e adquiram competência em gestão, contribuindo assim para o seu fortalecimento e consequentemente, melhorando o impacto das ações sociais que são por elas desenvolvidas. O grande diferencial deste curso é a ação prática, ou seja, a aplicação de metodologia de diagnóstico para cada organização – permitindo que os participantes elaborem um plano para atender as necessidades de gestão identificadas.


Desta forma, ao final do curso além do conhecimento teórico adquirido, as organizações participantes terão elaborado um plano de ação estratégico que permitirá um importante ganho de produtividade e qualidade nas suas iniciativas.


Fazem parte do conteúdo programático os seguintes assuntos: Estratégia – O desafio de sonhar o futuro; Conquista da Qualidade; Projetos – Transformando idéias em ações; Comunicação Social; Pessoas – Descobrindo possibilidades; Captação e Viabilização de Recursos; Gestão Eficaz de Recursos Financeiros; Marco legal; Tecnologia da Informação


As aulas vão de agosto a dezembro, com inicio no dia 16 (155 horas). Serão lecionadas sempre às terças, quartas e qintas-feiras – das 19h às 22h. O investimento pode ser pago em quatro vezes de R$ 312,50 por ONG (totalizando R$ 1.250,00 por instituição – já contando com dois participantes, pré-requisito obrigatório). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3733-2125 (11) 3733-2125; ou pelo e-mail: isabelag@fia.com.br ou janainak@fia.com.br. O local é FIA Butantã – Rua José Alves da Cunha Lima, 172 – São Paulo.