Inscrições para o Prêmio da Ashoka


A Ashoka Empreendedores Sociais e a McKinsey & Company está com inscrições abertas, até 28 de abril, para o Prêmio Empreendedor Social Ashoka McKinsey – edição 2006. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente no site do Prêmio. Organizações que já participaram em outras edições podem voltar a concorrer, desde que apresentem novas idéias.



Este ano, pela primeira vez, o Prêmio se realiza simultaneamente em seis países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.



Seu objetivo consiste em apoiar o desenvolvimento de conceitos de negócios inovadores e capacitar organizações da sociedade civil (OSCs) a planejar implementar profissionalmente seus negócios – aliando sustentabilidade, geração de receitas e impacto social.



Além disso, visa estimular a mobilização de recursos locais por parte das organizações da sociedade civil e contribuir para a ampliação de sua base cidadã.



O concurso tem duração de nove meses e a inscrição é aberta a organizações da sociedade civil e cooperativas de todo o Brasil. O Prêmio vai proporcionar capacitação para 20 organizações sociais, selecionadas em todo o País.



Os representantes das organizações escolhidas participarão de três Treinamentos em Planos de Negócio oferecidos pela consultoria McKinsey e de três Círculos de Aprendizagem, nos quais poderão discutir suas práticas, valores e princípios – além de compartilhar suas experiências no desenvolvimento de negócios sociais.



Ao final do concurso, as 20 organizações terão planos de negócio prontos para serem implementados e apresentados a potenciais financiadores. Serão selecionados três planos de negócio que receberão prêmios – num total de R$ 90.000,00 (noventa mil reais). Os vencedores participarão ainda de um Círculo de Aprendizagem Regional com ganhadores de outros países da América do Sul.



Este ano, o Prêmio conta com a parceria da Avina, Fundação Artemísia, Mirando al Futuro, Save the Children Suécia, Natura Cosméticos, Oxfam e também com o apoio da Hill & Knowlton.