Instituto Querô ministra palestra gratuita sobre leis de incentivos fiscais para cultura

Leis de Incentivos Fiscais – agregando valor a sua marca é o tema da palestra gratuita, que será  realizada no dia 20 de dezembro (quinta-feira) a partir das 19 horas, no auditório do Espaço Certo Escritórios Virtuais, centro de negócios com salas para empresas na Av. Ana Costa, 61 – Vila Mathias (Santos). As inscrições devem ser feitas pelo serviços@espacocerto.net.br ou (13) 3229-1900.


Com ampla experiência na captação de recursos públicos para projetos artísticos, a produtora Tammy Weiss e a advogada Thaís Badim, ambas do Instituto Quero, falam sobre uso das leis Rouanet e ICMS/PROAC como meios para empresas que desejam investir em cultura por meio do abatimento de impostos. As legislações permitem que o investimento feito por uma empresa em atividades culturais seja descontado em tributos.


Segundo as palestrantes, esses meios legais trazem benefícios às empresas na medida em que ampliam a divulgação da marca, agregando valor a ela. Além disso, são considerados de grande importância no estímulo à arte e na transformação social.


Tammy Weiss é produtora audiovisual, está há mais de 13 anos na área e entre os projetos de maior destaque em que atuou está o longa-metragem Querô, gravado em Santos e que ganhou projeção nacional nos cinemas. Hoje coordena projetos de capacitação audiovisual e empreendedorismo com jovens no Instituto Oficinas Querô.


Thais Badim atuou como advogada no departamento jurídico da Gullane Entretenimento e do Instituto Quero. Ela coordena o relacionamento com órgãos estatais como ANCINE, MINC, secretarias de cultura, entre outros.