Integrantes da Querô Filmes gravam minissérie para TCC

Dois integrantes da Querô Filmes (parceira da ACMD) – Nildo Ferreira e Erica Rodrigues – gravaram uma minissérie como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da graduação de Rádio e TV, na qual estão se formando pelo UNIMONTE. Outro universitário, Vinícius de Andrade, também faz parte do grupo.


A minissérie, gravada recentemente em Cubatão, chama-se “Linha de Frente”. Dirigida pelo próprio Nildo, retrata a realidade de cinco jovens da periferia. Tráfico de drogas, educação de má qualidade e desemprego são algumas das barreiras enfrentadas pelos personagens no dia-a-dia. “Estamos estudando possibilidades para dar mais visibilidade ao projeto. Uma delas é conseguir exibir em um canal de TV regional. Outra, é inscrever a minissérie em um edital específico da Lei de Incentivo à Produção Audiovisual”, informou Erica Rodrigues.


Ela e Nildo fizeram parte da primeira turma das Oficinas Querô, em 2006. Ambos são sócio-fundadores da Querô Filmes. Sendo que, atualmente, Erica é diretora comercial e Nildo desenvolve trabalhos em parceria tanto com a Querô Filmes, quanto com o Instituto.