IX Conferência Municipal de Assistência Social

Ocorre, em Santos, nos dias 22 e 23 de julho (sexta-feira e sábado), a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro visa aprimorar discussões sobre o assunto, realizadas em quatro pré-conferências, durante o mês passado. 


O objetivo é fortalecer as alianças entre todos os envolvidos nessa área (gestores, representantes de entidades, diversos profissionais e usuários dos serviços). Nesse sentido, pretende-se definir estratégias de qualificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil.


No inicio do evento, serão apresentadas as deliberações da Conferência anterior (ponto de partida para as próximas ações). Controle social, inclusão produtiva e novas práticas comunitárias farão parte do conteúdo expositivo. A plenária de encerramento será marcada pela apresentação das propostas finais e pela eleição dos delegados.


A IX Conferência é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) – com o apoio da Prefeitura, Universidade Santa Cecília, Instituto Santista de Aperfeiçoamento Profissional (ISAP), Angio Corpore e Conselho Regional de Psicologia SP. Tem entrada franca e contará com intérprete de LIBRAS. O local será na UNISANTA (Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar – Boqueirão).