Jornalista brasileira faz blog da Agenda 21 na Indonésia


O Forja 21, idealizado pela jornalista brasileira Fabiana Elias, agora ganhou um blog na Indonésia. A ferramenta virtual é a primeira iniciativa da Agenda 21, organizada pelo Forja 21 naquele país – onde a jornalista mora há um ano. A iniciativa é inédita e conta com o apoio de jovens de organizações locais e com a participação de intercambistas brasileiros do Rotary.



Fabiana Elias também está traduzindo a Agenda 21 para o idioma Bahasa da Indonesia. O documento deve ser lançado nos próximos meses. Ainda não havia versão traduzida.



Esse blog é coordenado por Fabiana Elias e pela professora Iir Pratinawati. Mais de dez jovens já se cadastraram para escrever no site. Todos os interessados podem participar. O grupo também vai comparecer a encontros periódicos para discutir os temas em questão e atuar nas escolas.



A idéia é usar o blog como um meio de comunicação para alcançar os jovens daquele país, dando-lhes a oportunidade de se expressar de forma sistematizada.



O Forja 21, idealizado por Fabiana Elias, existe no Brasil desde o ano 2000 e tem como objetivo incentivar o protagonismo juvenil através da realização de atividades que promovam ações nas áreas social, ambiental, educacional, de saúde e qualidade de vida, ação pela paz e cidadania, usando como base os princípios da Agenda 21.



Desde sua criação, já foram desenvolvidos diversos projetos como o Galera do Bem, Oficinas Solidárias, Brincar de Viver, Amizade com Responsabilidade, Amor Próprio, entre outros.



Desde o ano retrasado, a prioridade do grupo voltou-se a um projeto denominado Educomunicajovem que é focado na Educomunicação para o Protagonismo Juvenil.