Jovens da Baixada Santista já podem se inscrever em nova turma de projeto da Fundação Abrinq

O Projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, fruto da parceria entre a Fundação Abrinq e o Citi Bank, está com inscrições abertas até 5 de maio. Haverá uma nova turma na Baixada Santista. Visa auxiliar o jovem que pretende criar seu próprio negócio ou também para aqueles que já têm seu pequeno empreendimento e precisam fortalecê-lo.


 


Cada inscrito é avaliado por um comitê técnico da Fundação Abrinq, que verifica a estrutura da idéia ou do negócio proposto. Durante a formação inicial, é elaborado um Plano de Negócios, que tem duração de 50 horas. Todos os jovens que passarem pela formação inicial, farão também uma formação continuada, de 10 meses. E, ao final, receberão um microcrédito para ajudar na implementação (que varia entre R$ 550,00 e R$ 1.500,00).


 


Funcionários do Citi – de diferentes áreas como administração, marketing, finanças e recursos humanos – acompanharão os jovens em suas necessidades durante o desenvolvimento do negócio. O projeto abrange, nos últimos dois anos, a Região Metropolitana de São Paulo, além das cidades de Sorocaba, Santos e São Vicente. Nesse período, já foram atendidos mais de 400 jovens. Para este ano, a previsão é de 280 vagas.


 


O formulário para inscrições está no site: www.fundabrinq.org.br/microcredito


 


Formação Continuada – No dia 29 de março, das 9 às 17 horas, em Santos, haverá um Encontro de Formação Continuada, para aprimorar as habilidades dos jovens empreendedores que participam do projeto. O tema será “Marketing conceitual e ferramentas de marketing”. O Encontro será no Centro da Juventude (Av. Faria Lima, s/n – Zona Noroeste).