Jovens da Baixada Santista levam propostas à Conferência Estadual da Juventude

Institucionalização da juventude nas gestões municipais, revisão tarifária e maior acessibilidade ao transporte coletivo e criação de mecanismos para estimular a cidadania ativa. Essas são algumas das principais propostas de jovens da Baixada Santista, que serão levadas à 1° Conferência Estadual da Juventude.


 


Esse evento começou na última quinta-feira e continua até amanhã (29 de março), no Parque da Juventude, em São Paulo. As sugestões da Baixada Santista, e das demais regiões metropolitanas do Estado, serão levadas à Conferência Estadual e, depois, à conferência nacional,  que está marcada para os dias 28, 29 e 30 de abril, em Brasília.


 


Consiste em uma mobilização feita pelo Governo Federal. Visa dar subsídios para que a Secretaria Nacional de Juventude, ligada à Secretaria Geral da República, estabeleça a Política Nacional de Juventude.


 


As propostas da Baixada Santista são fruto de debates entre aproximadamente 150 jovens de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e Mongaguá que participaram da 1ª Conferência Metropolitana da Juventude.