Jovens das Oficinas Querô promovem estreia das produções deste ano

Os jovens que estão participando das oficinas de formação audiovisual, do Instituto Querô (parceiro da ACMD), irão apresentar seus curtas-metragens ao público. A estreia acontece nesta terça-feira (20 de dezembro), no Cine Roxy 5, em Santos, a partir das 19h. O evemto é aberto ao público. 


Entre os destaques, estão os filmes “De Catraia” (dirigido por Damaris Ribeiro) e “Missão Estelar” (com direção de Raphaela Teles) – que contou com a participação especial do ator Guilherme Winter, e da repórter da TV Tribuna, Rosana Valle. As duas jovens foram integrantes, neste ano, das Oficinas Querô Turma Avançada.


Também faz parte da exibição o trailer da nova atração da WebTV Querô, o “Papo Reto” – programa de entrevistas com personalidades. Entre os já entrevistados, estão os atores Rodrigo Santoro e Paulo Vilhena, o apresentador Marcelo Tas e o ex-Ministro dos Esportes, Orlando Silva.


Eles falaram de suas respectivas carreiras, além de outros interessantes assuntos que, também a partir desta terça, dia 20, já estarão visíveis no site do Instituto.


O Instituto Querô é uma Organização da Sociedade Civil de Interessa Público que utiliza o audiovisual como ferramenta para estimular talentos, promover a inclusão, transmitir valores, desenvolver o empreendedorismo e dar voz a jovens que vivem em condições de risco social.


Como foi dito, a sessão é aberta ao público, mas está sujeita à lotação. O Cine Roxy 5 fica na Av. Ana Costa, 443 – no Gonzaga.


ACMD estava na pré-estreia!


No último dia 6, o Instituto Querô e seus parceiros, apoiadores e
amigos comemoraram mais um ano de realizações com seus participantes. Na ocasião, os curtas, citados acima, foram exibidos e tiveram uma grande recepção do público. A ACMD (parceira do Instituto desde o inicio) estava presente representada por Eduardo Vianna Júnior (Conselheiro), Bruno Piesco (Relações Institucionais) e Deborah Okida (Coordenadora Executiva).


Outros vários amigos também compareceram, como: o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira; o representante do SESC Santos, Renato Oliani; Nayara Marques, da Viação Piracicabana; Raquel Pellegrini e Paula Orsatti, da Unimonte; Renato Barco, da Codesp; Aline Ditta, do Banco Votorantim; além da equipe da Querô Filmes, Gullane Filmes, o elenco dos dois curtas e alguns familiares.