Jovens dominam conferência municipal dos direitos da crianças e do adolescente

conferenciaca2015

conferenciaca2015A 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no último dia 10 de abril, foi marcada pela grande participação de jovens, que assumiram a discussão das políticas de políticas que são voltadas para eles. O grupo representou cerca de 70% da plateia presente ao evento, realizado na Unimonte. A ACMD esteve presente.

A informação é do ex-advogado da ACMD e atual secretário de Defesa da Cidadania (SECID) e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Santos (SP), Carlos Mota. A cidade já concluiu seu Plano Decenal para o público infanto-juvenil, ressaltou que um dos objetivos do encontro foi disseminar as políticas que serão desenvolvidas e estimular a participação dos jovens. “A conferência cumpriu o papel de incentivar o protagonismo”, disse.

No encontro, foram tiradas duas propostas para cada um dos cinco eixos em debate: gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente, proteção e defesa de direitos, promoção dos direitos, protagonismo e participação da criança e adolescente e controle social e efetivação de direitos. As sugestões dos conferentes serão levadas para o encontro regional que ocorrerá em Peruíbe, sem data definida.