Lançado o Santos Criança


O projeto “Santos Criança” – promovido pela Prefeitura de Santos – foi lançado em 25 de agosto. Visa realizar um atendimento integrado englobando programas sociais já existentes nas secretarias do município – como de educação, assistência social e saúde. É voltado a crianças de 0 a 14 anos. Segundo o projeto, a cidade terá, a partir do próximo ano, um orçamento específico para este público. A verba seria Distribuída nas diferentes áreas do governo. Também pretende-se atuar junto a escolas, sociedades de bairros e ONGs.



A Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida, esteve presente na ocasião. “Hoje foi só o lançamento do projeto. Há muito a ser feito. A ACMD inclusive já foi chamada pelo prefeito para também debater e auxiliar nesse tema”. O próprio Prefeito, João Paulo Tavares Papa, declarou, à imprensa regional que, hoje em dia, não há em Santos um trabalho integrado das secretarias, por isso será preciso um trabalho forte de articulação.



O projeto objetiva identificar as necessidades de cada criança para depois poder encaminhá-las aos mais adequados programas sociais mantidos pelo governo. Para tanto, está previsto a organização de um cadastro único que reunirá, prioritariamente, dados de três Secretarias Municipais: Educação (Seduc), Assistência Social (Seas) e Saúde (SMS).