Lançamento do II Seminário da ACMD


A ACMD está lançando seu II Seminário, que será realizado em 5 e 6 de novembro. Este evento, que é anual, tem a finalidade de trazer à tona importantes assuntos para serem debatidos por toda a sociedade, especialmente governo, empresariado e organizações da sociedade civil. Esta segunda edição abordará a temática de Redes e Sustentabilidade. As inscrições estão abertas.



Pretende-se reunir cerca de 300 participantes. A grande novidade desta nova edição é que vão ser abordadas três dimensões de forma sistêmica (ambiental, social e econômica). Sendo, respectivamente: “O Mundo que Queremos para Nossas Crianças e Adolescentes”, “Políticas Públicas na Área da Criança e Adolescente” e “Geração de Renda”.



“Abordar essas três dimensões (ambiental, social e econômica) faz parte da nova metodologia de trabalho adotada pela ACMD. Ter essa visão ampliada de mundo é muito importante, mesmo porque, na verdade, tudo está relacionado”, disse a Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida.



Dentre os palestrantes do Seminário estarão personalidades renomadas. Pode-se destacar Walmir Cedotti (psicanalista e escritor), João Signorelli (ator e jornalista), Rosa Maria Viana (Mestre em Sociologia), Gilvan Sampaio (Tecnologista do INPE), Dra. Laila Shukair (Coordenadora do CAO da Infância e Juventude do Ministério Público) e Rubens Lara (Diretor Executivo da Agem/BS).



No Seminário da ACMD, haverá estudos de casos de sucesso, ocorridos na Baixada Santista. “Isso aproxima o público do conteúdo exposto e, acima de tudo, demonstra que nós também somos co-autores da realidade”, afirmou Deborah. Inclusão, convivência familiar e protagonismo juvenil vão ser alguns dos casos práticos.



Já aderiram ao Seminário da ACMD os seguintes apoiadores: o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA), a Fundação AVINA, o Grupo Mendes, o Grupo Promofair e a DSPA Design.



Informações podem ser obtidas na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002. Clique aqui para ver o cronograma completo.