Libra e ACMD doam imóvel

A Libra Terminais e a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) vão entregar à Associação dos Cortiços do Centro (ACC) hoje, às 9 horas, um imóvel para a implantação de uma creche. A unidade fica na Rua Doutor Cóchrane, 154, em frente ao Cemitério do Paquetá.


O imóvel foi adquirido com recursos arrecadados pela Libra Terminais, que administra os terminais 35 e 37 e duas unidades retroportuárias na região, em Santos e em Cubatão. Empresas e entidades parceiras da ACMD também colaboraram para a compra.


A associação regularizou a situação jurídica do bem e formalizou a escritura. Hoje, a posse do imóvel será oficialmente transmitida à ACC.


Segundo a assessoria de imprensa da ACDM, a propriedade necessita, ainda, de reforma e de ampliação. Após esta etapa, que será custeada pela Associação dos Cortiços do Centro, será implantada a creche. A entidade funcionará 24 horas por dia, de acordo com o projeto.


O local também deverá abrigar um núcleo multiuso da Pastoral da Criança. Mas, nenhuma das duas atividades tem previsão de início.


Um dos motivos para o engajamento da ACMD na aquisição foi o público alvo da proposta da ACC: crianças em situação de risco social.