Livro aborda a propaganda no Terceiro Setor


Livro aborda a propaganda no Terceiro Setor


Foi lançado o livro A Propaganda no Terceiro Setor, pela editora Universitária Leopoldianum, organizado pelo professor Marco Antonio Batan, aborda um dos assuntos mais discutidos atualmente: o Terceiro Setor.


A escassez de bibliografia sobre a gestão da responsabilidade social empresarial e, particularmente, sobre a comunicação envolvida no relacionamento entre os vários agentes da questão social foi o desafio motivador para que alguns pesquisadores da propaganda produzissem artigos específicos sobre a propaganda no Terceiro Setor.


Na apresentação, o organizador Marco Antonio Batan, diz acreditar que este livro seja de grande valia para os estudiosos da propaganda e do Terceiro Setor. “A proposta era que cada artigo trouxesse uma abordagem diferente e crítica do momento atual do atendimento às demandas sociais e do papel da propaganda no processo, a começar por discutir o seu próprio papel no processo”.


Dividido em seis capítulos, o livro conta com os seguintes textos: A Propaganda no terceiro setor, do professor Francisco Martins Fernandes, Histórias em quadrinhos em campanhas do terceiro setor: Quem tem coragem de ousar?, da professora Sônia M. Bibe Luyten, Mobilização social pela propaganda: uma questão de ética e A propaganda para os excluídos, ambos da professora Cínara Augusto, Fome zero, uma leitura de propaganda ideológica, dos professores Adolpho Queiroz, André Gustavo Brandão, Bruno Ricardo Garrido Marola e Greice Kelly Pereira, A propaganda, a decepção e a questão social, do professor e organizador da obra, Marco Antonio Batan.


A obra pode ser encontrada nas seguintes livrarias, Martins Fontes, Realejo, e Loyola.