Membros da ACMD visitam AVINA



Quatro integrantes da ACMD – Deborah Okida (Diretora Executiva), Marcelo Monteiro (Presidente do Conselho Deliberativo), Ronald Luiz Monteiro e Eduardo Vianna Junior (ambos Conselheiros) – foram a Belo Horizonte, em 15 de março, participar de uma reunião na sede da AVINA – ONG internacional que já possui uma parceria com a ACMD.



Na ocasião, a equipe da ACMD se reuniu com dois membros da AVINA: Francisco Azevedo (representante do setor sudeste e Distrito Federal) e Paulo Rocha (um dos responsáveis pela área de projetos). A meta do encontro foi mostrar os resultados dos “Cafés da Manhã para Empresas”, realizados pela ACMD em 2005, que tiveram o apoio da AVINA e também fazer uma apresentação ampla da atuação da ACMD.



Alguns planos futuros da ACMD, além de outros projetos, focados na articulação em rede, também foram exibidos – já que a AVINA cria vínculos entre lideranças da Sociedade Civil e o empresariado, por acreditar que o trabalho conjunto desenvolve soluções a longo prazo. Para tanto, essa ONG internacional identifica parceiros e lhes oferece apoio para realizar projetos.



O Conselheiro da ACMD, Ronald Luiz Monteiro, é um dos parceiros da AVINA – que foi fundada em 1994 para atuar nos países ibero-americanos. Surgiu da visão de um empresário suíço, chamado Stephan Schmidheiny, com a finalidade de colocar em prática princípios de desenvolvimento sustentável.