Ministério do Esporte estimula empresas a colaborar com projetos

O Ministério do Esporte disponibilizou recentemente, em sua página na internet, um vídeo institucional, produzido para a Edição 2010 do Prêmio Empresário Amigo do Esporte. Essa premiação tem como objetivo reconhecer as empresas que apóiam o esporte, através da Lei de Incentivo (LEI). Com isso, espera-se contribuir, cada vez mais, para a participação da iniciativa privada. A ACMD, por exemplo, está com um Projeto, já aprovado e enquadrado nessa lei, na modalidade Polo Aquático, em busca de novos apoiadores. 


“Estimulados pela conquista do País em sediar os dois maiores eventos esportivos mundiais – Copa do Mundo e Olimpíadas – reforçamos nosso trabalho na consolidação da Lei de Incentivo ao Esporte, aproximando e qualificando ações junto às empresas para garantir que os números da LIE acompanhem o momento econômico favorável do Brasil”, escreveu em um comunicado oficial, Ricardo Capelli (Diretor de Programa e Presidente da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte).


O Projeto da ACMD – Proporcionar o acesso ao esporte para cerca de 700 crianças e adolescentes de Santos, com idades entre 10 e 15 anos. Este é o principal objetivo do projeto da ACMD – “Polo Aquático: O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social” – que atualmente está em fase de captação. Algumas empresas da Região já colaboraram. A iniciativa visa o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, melhorando sua qualidade de vida e abrindo oportunidades para o futuro.


Interessados em contribuir podem financiar através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06) – a qual permite destinação de parte do Imposto de Renda devido, sendo 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica. 
Ainda falta completar uma parcela de recursos para ser totalizado. A intenção da ACMD é que os parceiros, além do recurso financeiro e do incentivo fiscal, possam acompanhar o desenvolvimento do projeto como um todo.


Informações mais detalhadas, para quem deseja colaborar efetuando uma destinação, podem ser obtidas na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002 ou pelo e-mail: acmd@acmd.org.br.