Ministro da Saúde anuncia mais verba para combate ao Crack

Em diversas ocasiões, a ACMD já abordou a problemática das drogas, mesmo porque, como se sabe, o número de usuários vem crescendo entre crianças e adolescentes. Na última semana, divulgamos a situação da “cracolândia” no centro de São Paulo. Agora, uma notícia positiva: haverá mais verba para tratamento e combate.


O Plano Nacional de Combate ao Crack prevê um investimento total no valor de R$ 4 bilhões. Segundo o Ministério da Saúde metade do dinheiro já foi liberado em dezembro, e a segunda parte virá no final de 2012. A informação foi dada pelo próprio Ministro Alexandre Padilha, durante visita recente a São Paulo, conforme publicado na Imprensa.


Nesse dia, Padilha e o Prefeito Gilberto Kassab foram a várias instalações médicas e tiveram reunião, a portas fechadas, para discutir o assunto. Só, na Capital, o investimento será de R$ 6,4 milhões.


Com isso, se pretende construir dez unidades de internação (com 150 leitos cada), 16 consultórios para atender à população de rua e dois centros psicossociais, com funcionamento 24 horas.


Clique aqui para rever a matéria que mostra a situação da “cracolândia”, no centro da Capital.