Módulo com Rosa Viana acontece amanhã


A ACMD realizará amanhã, 30 de junho, das 9h às 16h30, o primeiro de uma série de três módulos prévios da vivência de imersão que ocorrerá em novembro. O tema será “Sustentabilidade da Vida”. A palestrante será Rosa Maria Viana – que é Doutora pelo Instituto Fundação de Ciências Humanas (IFCH) / Unicamp da área de Concentração, Sociedade, Tecnologia de Meio Ambiente.


Ela também é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Atualmente, é docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, onde coordena os programas: “Universo da Paz” e “Universo pela Sustentabilidade da Vida”. Capacita lideranças e educadores, ministrando várias palestras e cursos, inclusive participa das vivências de imersão da ACMD. Foi consultora das Nações Unidas para Desenvolvimento do Projeto Agro-Ambiental do Mato Grosso de 1994 a 1996.


No Módulo de amanhã, serão abordados conceitos de Ecologia Profunda, Cultura de Paz e Valores Humanos. O documentário “Uma verdade Inconveniente”, de Al Gore vai ser exibido na ocasião e servirá como pano de fundo para os debates. Com isso, pretende-se demonstrar que a nossa consciência é peça fundamental na realidade que criamos.


“Com esse encontro, queremos despertar a consciência das pessoas para questões ambientais. Não podemos ficar indiferentes quanto ao aquecimento global. Isso reflete diretamente na qualidade de vida que queremos para nossas crianças e adolescentes. Cada um de nós pode e deve contribuir para amenizar essa problemática”, declarou a Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida.


Informações sobre o Módulo de Rosa Maria podem ser obtidas na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.