Módulo de Danças Circulares acontece amanhã

Amanhã (16 de agosto), ocorre o Módulo de Danças Circulares que a ACMD realizará, a partir das 14h15, em Santos, na Escola de Educação Infantil Jardim do Garibaldo (Rua Primeiro de Maio, 171 – Aparecida).


                                                                                                      


Os módulos servem como uma preparação para as vivências de imersão. Também são oportunidades das pessoas conhecerem o Programa “Mãos na Consciência” da ACMD, que visa o auto-conhecimento e a ampliação do nível de consciência. Leia aqui sobre este Programa.


 


Nas danças circulares, são utilizadas músicas étnicas, clássicas, dentre outras. Com isso, há um resgate das raízes, do folclore e do caráter regional. O que proporciona de forma lúdica o despertar de sentimentos como união, espírito comunitário, cooperação e compreensão da diversidade. Temas estes, que vão ao encontro da missão da ACMD. O Módulo será ministrado por Claudia Barros Prado e Cambises Bistricky Alves.


 


Claudia é graduada em educação física (UMC) e especializada em ginástica olímpica (USP), pós-graduada em jogos cooperativos (UNIMONTE). Claudia tem formação em danças circulares, inclusive com experiência internacional.


 


Cambises também é graduado em educação física (UMC) e pós-graduado em jogos cooperativos (UNIMONTE). Ele é personal trainer e atua como focalizador de jogos cooperativos em parceria com empresas de consultoria e diversas instituições. Ambos participam das vivências de imersão que a ACMD desenvolve na Fazenda Furquilha, em Monte Alegre do Sul.