Módulo de Danças Circulares acontecerá no Garibaldo

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), em parceria com o Grupo Sedes, irá realizar um Módulo de Danças Circulares. O encontro acontecerá no próximo dia 16 de agosto (sábado), das 14h15 às 17h45, no Jardim do Garibaldo (Rua Primeiro de Maio, 171 – Bairro Aparecida). As inscrições já estão abertas. Esse tipo de Módulo faz parte de um Programa da ACMD, chamado “Mãos na Consciência”, que visa o auto-conhecimento e a ampliação do nível de consciência.


Nas danças circulares, são utilizadas músicas étnicas, clássicas, dentre outras. Com isso, há um resgate das raízes, do folclore e do caráter regional. O que proporciona de forma lúdica o despertar de sentimentos como união, espírito comunitário, cooperação e compreensão da diversidade. Temas estes, que vão de encontro à missão da ACMD. O Módulo será ministrado por Claudia Barros Prado e Cambises Bistricky Alves.


Claudia é graduada em educação física (UMC) e especializada em ginástica olímpica (USP), pós-graduada em jogos cooperativos (UNIMONTE). Claudia tem formação em danças circulares, inclusive com experiência internacional.


Cambises também é graduado em educação física (UMC) e pós-graduado em jogos cooperativos (UNIMONTE). Ele é personal trainer e atua como focalizador de jogos cooperativos em parceria com empresas de consultoria e diversas instituições. Ambos participam das vivências de imersão que a ACMD desenvolve na Fazenda Furquilha, em Monte Alegre do Sul.


Os funcionários e alunos do Sedes terão descontos para participar do Módulo de Dança, dependendo do número de interessados. Informações com o Diretor Administrativo do Sedes, Eduardo Vianna Júnior.