Movimento pela Cidadania na Escola será lançado hoje

Movimento pela Cidadania na Escola será lançado hoje


O Fórum da Cidadania lança hoje, 13 de novembro, no Sesc de Santos, às 19h30, o Movimento pela Cidadania na Escola, que pretende oferecer ferramentas às escolas, principalmente às públicas, sobre ações de cidadania, de uma forma permanente.


A organização do Movimento é formada por formada por educadores, representantes de Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras organizações. O objetivo é que sejam sugeridas e aplicadas atividades solicitadas pelas próprias escolas, por meio de conselhos, seminários, campanhas educativas, oficinas culturais e apresentações artísticas.


A ação deve ter o enfoque no comportamento ético, defesa e promoção de direitos e deveres da cidadania, participação e gestão democrática na escola, cultura da paz e valorização da diversidade étnicocultural.
 
O evento é gratuito, e aqueles que desejarem participar do lançamento, o Teatro do Sesc fica na rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida. Para outras informações, ou quem quiser ser um parceiro do Movimento, o telefone do Sesc é 3278-9832, ou  do Fórum da Cidadania 3221-2034, ou pelo e-mail: cidadaniaescola@santos.sescsp.org.br.