No Guarujá, ACMD apoia projeto Jogando com Alegria

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURESDe acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, o bairro de Santa Cruz dos Navegantes possui mais de 30 mil habitantes. O local vai muito além da Fortaleza da Barra Grande, das marinas ou dos estaleiros. Uma comunidade carente, com índices de violência crescentes, mas que por meio do futebol, tem a possibilidade de tirar da ociosidade centenas de crianças e adolescentes. Trata-se do Projeto Jogando com Alegria, que a ACMD está ajudado a estruturar.

Idealizado por um dos moradores do bairro, Gladston Meneses, o Nenê, o Projeto existe há dois anos e atende atualmente cerca de 200 crianças e adolescentes, em oito turmas. “Nós tentamos outros esportes, mas o futebol é que o que chama atenção das crianças. A proposta do projeto é formar mais cidadãos do que atletas. Estamos sempre conversando sobre as notas das crianças. Se não tiverem notas boas ou faltarem, não jogam. Certamente, daqui sairá um grande talento do futebol brasileiro”, diz.

SAMSUNG CAMERA PICTURESO apoio da ACMD ao Projeto Jogando com Alegria só é possível devido aos recursos provenientes do projeto Nota Fiscal Legal. “Apesar do impacto social, o Projeto ainda tem uma série de desafios que precisam ser equacionados. Nesse primeiro momento, a ACMD colaborará com equipamentos de treino, como bolas, coletes e uniformes, que são itens mínimos para que o projeto se mantenha. Posteriormente, vamos analisar outras possibilidades”, explica o presidente da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro.

Nota Fiscal Legal
O Projeto Nota Fiscal Legal, da ACMD, tem o objetivo de arrecadar recursos financeiros por meio do Programa Nota Fiscais Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, de pessoas que não utilizam o benefício. A ACMD capta os parceiros, coleta as notas ou cupons fiscais sem CPF, que são cadastrados na Secretaria da Fazenda do Estado e depois de seis meses, a alíquota do ICMS que retornaria para o contribuinte é destinada à ACMD.

Os recursos arrecadados mantêm os custos físicos da associação, bem com a manutenção de projetos mantidos ou apoiados pela ACMD, como o Projeto Jogando com Alegria. Os interessados em se tornar parceiros do projeto Nota Fiscal Legal, da ACMD, devem entrar em contato pelo e-mail acmd@acmd.org.br ou pelo telefone (13) 3222-5002.