“Nota Fiscal Legal”, o novo projeto da ACMD. Participe!

Como alternativa para fomento de recursos visando sua sustentabilidade e também realização de novas atividades, a ACMD criou o projeto Nota Fiscal Legal. Consiste em incentivar que, cada vez mais, estabelecimentos comerciais disponibilizem espaços para urnas para doação de notas ou cupons fiscais, por parte de seus respectivos consumidores. Faz parte do Programa da ACMD, “Mãos Dadas em Ação”.


Treze comércios, de toda a Baixada Santista, já participam (veja a listagem ao final), além de pessoas físicas ligadas ou não à ACMD, como seus conselheiros. A única ressalva é que as notas doadas não podem conter número de CPF, nem CNPJ. Obviamente, que essa destinação é legalmente permitida. Trata-se do Programa Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.


Na verdade, a ACMD vem adotando essa prática há cerca de dois anos. Porém, agora, há um diferencial: mais estratégia na atuação e a colaboração específica do artista plástico, Daniel Frank. Parte dos recursos arrecadados será revertida à realização de oficinas de arte, que utilizam material reciclável.


“Sustentabilidade também é isso: engloba o lado cultural/artístico, com o social e ambiental”, comentou Daniel. Ele, que está bem animado com a possibilidade de ministrar as oficinas, também é o responsável pelas visitas aos estabelecimentos comerciais – tanto em busca de novos colaboradores, quanto para recolher periodicamente as notas dos que já participam.


“Essa é uma das ações que estamos tomando, à procura de alternativas de recursos, e que faz parte da reestruturação da ACMD”, declarou a Coordenadora Executiva da Associação, Deborah Okida.


É sempre bom lembrar que, ao doar, você ajuda nossos projetos e, com isso, contribui para a melhoria na qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Aos interessados, informamos que fornecemos gratuitamente urnas para o recolhimento de notas nos respectivos locais. Esclarecimentos e solicitações podem ser feitas pelo e-mail: acmd@acmd.org.br


Veja, abaixo, a lista dos comércios locais que já participam. Seja um deles!


– Restaurante Spoletto (Unidades: Santos, São Vicente e Praia Grande);
– Restaurante Novo Espaço;
– Subway (shopping Miramar e Brisamar);
– Cantina di Lucca;
– Casa de Carnes Cruzeiro;
– PastilhaCor;
– Carlito Autopeças;
– Restaurante Dois Irmãos
– Eletrônica Gonzaga
– D Boa/ D Boa México