Novos Curtas das Oficinas Querô foram exibidos no Roxy

Os curtas-metragens, produzidos pelos jovens que, no ano passado, participaram das Oficinas Querô, foram exibidos, em uma sessão fechada, no Roxy de Santos, em 12 de fevereiro. As quatro novas filmagens são: O Caminho de Sempre, S.O.S. Gonzaguinha, Oswaldo e Locatárias.


 


A sessão emocionou a todos. E contou com a presença da imprensa, do diretor Carlos Cortez e de Débora Ivanov, da Gullane Filmes e de patrocinadores das produções.


 


Um dos atores do longa Querô, Nildo Ferreira,18 anos, diretor do curta Oswaldo, afirmou que devem tudo isso à força que Carlos Cortez deu aos curtas.


 


Tendo três anos de existência, o projeto Oficinas Quero, segundo Débora Ivanov, só deu bons frutos. Para Cortez, é gratificante ver o resultado desse trabalho.


 


“É um momento de consagração, pois exibe o trabalho de um ano inteiro para diretores, cineastas, imprensa, ou seja uma sala cheia. Esse trabalho é extremamente importante pois valoriza os jovens que fizeram os curtas”, comenta a coordenadora das Oficinas Querô, Tammy Weiss. 


 


O Projeto é uma realização em parceria entre a Gullane Filmes, Sesc-Santos e UniSantos e ACMD. No ano passado contou com o patrocínio da MRS, CPFL, CMDCA, além do apoio da Abrinq, Unicef, Prefeitura de Santos e da Viação Piracicabana.


 


Novas turmas – Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para as novas turmas das Oficinas Querô – “Empreendedorismo e Cidadania, através do Cinema”. Trata-se de uma capacitação em audiovisual. Poderão se inscrever jovens de 16 à 20 anos, de ambos os sexos, que estejam estudando ou que já tenham concluído o Ensino Médio.


 


O curso tem duração de um ano e as aulas são de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h. A capacitação oferece conhecimento direcionado à produção de curtas-metragens, como: roteiro, direção, fotografia, figurino, maquiagem, entre outros.


 

As inscrições podem ser feitas no SESC-SANTOS (Av. Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida). O telefone é (13) 3278-9800. O SESC funciona de terça-feira a domingo, das 13h às 22h.