Ocorrida a Assembleia da ACMD

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da ACMD, referente ao exercício do ano passado, realizou-se no último dia 14. Ocorreu em Santos, no Colégio Sedes Sapientiae (associado da ACMD).


Primeiramente, o Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD, Marcelo Bechelli Monteiro, agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da Assembleia para a ACMD, no sentido de compartilhar experiências. Na etapa inicial, a Coordenadora Executiva da Associação Deborah Okida apresentou a prestação de contas do ano passado, que foi aprovada pelos presentes, e o orçamento para este ano, igualmente aprovado. Ela demonstrou alguns dados sobre a situação financeira da ACMD, detalhando fontes de receitas e as despesas.


Deborah também destacou a existência de novos projetos como o do Polo Aquático (Ministério do Esporte e Caruara – região Continental de Santos). Comentou também sobre o projeto em parceria com a Associação Horizontes que já foi aprovado pelo CMDCA e será iniciado no atual exercício.


Depois, o Conselheiro Ronald Luiz Monteiro pediu para que ela comentasse sobre a visita feita pela ACMD à Secretaria Estadual de Assistência Social (Seds) e que, por conta disso, há a possibilidade da ACMD e a Secretaria realizarem uma capacitação, aos mesmos moldes das Vivências, que a Associação já promove.


Em seguida, o Conselheiro e Presidente da Assembleia, Eduardo Vianna Júnior conduziu a eleição de um terço do Conselho Deliberativo da ACMD. Na ocasião, três Conselheiros encerravam seus mandatos: Ronald Luiz Monteiro, Geórgia Linhares Martins e Marion Martins de Lima Monteiro. Todos foram reconduzidos às funções por unanimidade.


Já a respeito do Conselho Fiscal, foram reconduzidos, também por unanimidade, Lúcia Ratto de Mesquita Roma e Roberto Antonio da Costa. Daniella Castro Revoredo assume o lugar de Júlio Paixão Neto. Como suplente Luiz Carlos Pinto de Oliveira segue no cargo.


O Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Bechelli Monteiro, comentou mais um pouco sobre o projeto do Polo, que está no Ministério do Esporte, afirmando que algumas empresas de Santos já destinaram e relembrou que interessados em colaborar podem fazê-lo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), que permite destinação de parte do imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.


Em seguida, o Assessor de Comunicação, Eduardo Ravasini fez um apanhado geral sobre a divulgação da Associação. Disse que ocorreram, no ano de 2010, no total, 27 inserções na mídia em diversos veículos jornalísticos, gerando uma média de uma inserção por quinzena. Ressaltou que a ACMD se manteve na mídia também por meio de importantes artigos relacionados à prevenção da Gripe H1N1 e da importância do voto consciente.


O encerramento da Assembleia foi dirigido aos assuntos gerais. A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Denacir de Moura, comentou sobre a atual situação dos núcleos multiuso. Disse que a grande maioria está com bom andamento.


Ao final, o convidado Roberto G. Martini, organizador do projeto Ruas de Lazer e membro do Projeto Cooperação, expôs um pouco do seu trabalho e disse que viu bastante pontos em comum com a atuação da ACMD. Sua intenção é realizar algo em conjunto.