Oficina “Projeto Surf Cultural” é oferecida à Pastoral da Criança

Na terça-feira (dia 19 de agosto), será realizada a Oficina “Projeto Surf Cultural” que será ministrada pelo artista plástico Daniel Tomaz. A Oficina será no Núcleo da Pastoral do Valongo, (Rua Marquês de Herval, n° 24 – Valongo). Essa oficina é um desdobramento da participação de Daniel numa das vivências da ACMD.


 


O objetivo da oficina é levar a experiência do trabalho com material reciclável para lideranças da Pastoral da Criança, a fim de que possam desenvolver alternativas de geração de renda, já que muitas das voluntárias estão fora do mercado de trabalho. Dessa forma, podem continuar atuando como lideranças e obtendo renda complementar.


 


Nesta Oficina o aluno terá uma enorme diversidade de técnicas, esculpindo e pintando blocos de pranchas de surf estimulando a criatividade, a confiança e a integração dos participantes com o meio ambiente. Com o intuito de ensinar o aluno a trabalhar com matéria-prima de fácil manuseio, estimulando a criatividade, cultura e o meio ambiente.


 


A principal intenção dessa Oficina é fazer com que os alunos se sintam capazes de criar, transformando o lixo em objeto decorativo e rentável. Assim terão mais responsabilidade em melhorar o meio ambiente.


 


Não é necessária qualquer experiência sobre o assunto para participar da Oficina.


 


Mais informações podem ser obtidas com Silvania Aparecida S. Ramos pelo e-mail sasramos@hotmail.com ou pelo telefone: (13) 3561-1896 ou (13) 9703-1405.