Oficinas de Arte e Sustentabilidade

Como parte do projeto “Nota Fiscal Legal”, a Associação Comunidade de Mãos Dadas fez uma parceria com o artista plástico, Daniel Frank Tomaz para a realização de oficinas de arte e sustentabilidade.


As oficinas têm o objetivo de levar conscientização sobre os resíduos que são gerados em nossa Região, que por ser litorânea gera muito micro lixo nas praias e ruas, além das pranchas de surf que são descartadas de forma incorreta, consideradas macro lixo.


As pranchas de surf, de 100% do material utilizado para produzi-las, apenas 40% é aproveitado – os 60% restantes vão para o lixão a céu aberto.  Já no micro lixo existe um grande poluidor nas nossas cidades que é o filtro de cigarros. Eles são descartados sem nenhuma consciência em pontos de ônibus, praias, ruas, parques, entre outros.


Além da conscientização, as oficinas trazem a oportunidade para conhecer e aprender diversas técnicas artísticas como esculpir, pintar e produzir com moldes de silicone e bloco de poliuretano.


As oficinas são voltadas para entidades que queiram gerar renda através do artesanato, para crianças e adolescentes como forma de atividade complementar e para empresas que queiram oferecer atividades socioambientais para funcionários e filhos de funcionários, fornecedores e clientes.


As empresas interessadas podem entrar em contato com a ACMD para maiores detalhes.