Oficinas Querô abrem inscrições para turma 2015

quero

queroEstão abertas as inscrições para as Oficinas Querô 2015. Jovens entre 14 e 18 anos, estudantes de escolas públicas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão e de baixa renda familiar podem participar da seleção. As inscrições seguem até 15 de março e devem ser feitas pelo Facebook , no aplicativo Inscrições Abertas.

Ao todo, 40 jovens serão selecionados para a Turma Básica das Oficinas Querô. Durante um ano, com aulas cinco dias por semana, realizadas nas salas e estúdios da Unimonte, os jovens passam por todas as etapas de uma produção audiovisual, atuando como roteiristas, diretores, cinegrafistas e outras funções do cinema, além de atividades de formação cidadã como empreendedorismo, humanismo e expressão verbal.

As aulas são ministradas por profissionais renomados do cinema nacional, que orientam os jovens durante as suas próprias produções realizadas durante o ano: um documentário e uma ficção. Em dezembro, os filmes são exibidos ao público em sessão especial realizada no Cine Roxy e inscritos nos principais festivais de cinema do país. As oficinas contam com o patrocínio do Banco Votorantim, transporte gratuito da Viação Piracicabana, tratamento dentário pelo projeto Dentistas do Bem e acompanhamento social junto às famílias.

Dez anos de Querô na ACMD
Em 2005, a Gullane Filmes procurou o Unicef para pedir indicação de uma entidade da Baixada Santista que realizasse um trabalho de confiança na área dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Unicef indicou sua parceira na Região, a ACMD, que na época, já realizava diversas ações exitosas. A partir de então, a ACMD ativou seu trabalho em rede, o que possibilitou o contato com diversas empresas e entidades.

O projeto cresceu e se transformou no Instituto Querô, que realiza as oficinas e a Quero Filmes, uma produtora audiovisual, pra onde são encaminhados os profissionais de destaque das oficinas. Nesses 10 anos, centenas de crianças e adolescentes foram atendidas, dezenas de filmes foram produzidos e dezenas de prêmios conquistados. A ACMD continua como parceira institucional do Instituto Querô.