“Oficinas Querô” é finalista no World Challenge 2008

As Oficinas Querô começaram durante a seleção de adolescentes da Baixada Santista para participar do elenco do filme Querô. Mais do que figurantes, eles se tornaram protagonistas. Ganharam prêmios, buscaram mais, queriam que suas vozes fossem ouvidas muito além de suas comunidades. Por esse motivo, foi criado um programa de capacitação onde além de atores, esses jovens aprenderiam a ser roteiristas, cinegrafistas, produtores, diretores e empreendedores de suas próprias vidas.


 


Esse programa foi criado através de uma parceria entre Gullane Filmes e Unicef e  ACMD (que em 2008 conseguiu a aprovação no Programa Remar, de um projeto que visa destinar recursos para a continuidade das Oficinas Querô).


 


Um grupo de adolescentes que participaram da primeira turma das Oficinas Querô já têm sua própria produtora (Querô Filmes) e a cada dia surge um novo talento que nos surpreende. Vários jovens já estão inseridos no mercado de trabalho, inclusive atuando em grandes emissoras de TV.


 


Com essa força, conquistaram parceiros fora do Brasil, como: a BBC World News e a Newsweek, que anunciaram nesta terça (01 de julho), os finalistas do World Challenge 2008. Buscando grandes iniciativas ao redor do mundo que conquistam pela inovação e empreendedorismo e diferença social, o programa recebeu cerca de 700 inscritos de todos os continentes. Desses, 12 projetos foram nomeados finalistas. Oficinas Querô é um desses projetos.


 


Para mais informações sobre a iniciativa acesse o site http://www.theworldchallenge.co.uk/html/home.html.


 


Quer conhecer um pouco mais sobre as Oficinas Quero, então entre no site http://www.oficinasquero.com.br/.