Oficinas Querô encerram ano apresentando curtas


As pessoas que neste ano se envolveram de alguma forma com as “Oficinas Querô – Empreendedorismo e Cidadania através do Cinema” farão um evento que marca o encerramento de suas atividades. Acontecerá na quarta-feira (20 de dezembro), às 19h30. na sala 1 do Sesc/Santos. (Av. Conselheiro Ribas, 136). O evento também é aberto à participação de todos os interessados. Na ocasião, serão exibidos seis curtas-metragens, todos inteiramente produzidos pelos participantes das Oficinas – os quais, durante a cerimômia, receberão seus certificados de conclusão dos módulos sobre cinema.



A mostra dos filmes terá, no total, aproximadamente 1h20. Os curtas-metragens demonstrados serão os seguintes: “Promo Quero” (making off do filme), “Onde o povo está”, “Saudades da Minha Bahia”, “To nem aí”, “Maria Capacete”, e “Torto”. Esse último curta já foi premiado duas vezes este ano. Recebeu o Prêmio Especial do Júri, no Curta Santos, e também no 17º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, na categoria “Formação do Olhar”.



“Estamos bem felizes com os resultados. Temos certeza que os jovens que participaram das oficinas aprenderam muito”, comentou o produtor das Oficinas Querô, Joaquim Eduardo Teixeira (JOCA). Ele lembrou ainda, que, até o final deste ano, os curtas produzidos concorrerão a outros festivais de cinema. Segundo o produtor, cerca de 100 pessoas já foram capacitadas pelas Oficinas Querô.



Acesse o site do filme Querô para saber mais a respeito desse longa-metragem , gravado em Santos, cuja estréia em circuito nacional está prevista para março de 2007.