Oficinas Querô no Jornal Metro


As Oficinas Querô (parceiro da ACMD, desde o inicio do projeto) foram matéria de capa da edição de 31 de janeiro, do Jornal Metro. A reportagem, com duas páginas, traz fotos dos adolescentes produzindo seus filmes. Destaca o grau de transformação social e a abrangência alcançada pela iniciativa – que já fez a diferença na vida de muitos jovens.



Informa que, no total, já contemplaram diretamente cerca de 300 participantes. A matéria faz um breve histórico – desde as filmagens do longa Querô (rodado pela Gullane Filmes – baseado no livro homônimo do jornalista e dramaturgo Plínio Marcos) até a viabilização da produtora Querô Filmes, por adolescentes que participaram da primeira turma das Oficinas.



Conforme publicado, a produtora completa três anos de atividades no próximo dia 8. Alguns dos filmes feitos por eles foram até premiados em importantes festivais de cinema. Esses, entre outros importantes fatos, deram mais amadurecimento aos adolescentes.



A reportagem mostra trajetórias de alguns dos jovens participantes: Samuel Castro, Jefferson Paulino, Erica Rodrigues e Edileis Novaes.



Veja a reportagem.