“Oficinas Querô” realiza workshop no SESC

O Storyboard e a Fotografia Still serão os temas do workshop deste mês. O evento terá quatro encontros com atividades expositivas e práticas. Os palestrantes serão o desenhista Guilherme Fonseca (participou da produção de filmes como “Nina” e “O cheiro do ralo”) e com o fotógrafo Fábio Plácido (percorre o mundo fotografando surf e atua em making offs). Os interessados devem fazer suas inscrições no SESC, até o próximo domingo (22 de novembro). Há um limite de 30 vagas.


O Storyboard é um roteiro desenhado em quadros, ou seja, uma seqüência de desenhos. O profissional dessa área, o storyboarder, trabalha diretamente com o diretor e com o diretor de Fotografia na idealização e composição dos planos, movimentos de câmera e da ação dos atores. Apesar da semelhança, o Storyboard não se trata quadrinhos, porque não possui balões de fala, e não há uma seqüência exata de desenhos, que dão o movimento.


O desenhista Guilherme Fonseca é quem vai falar sobre Storyboard no workshop. Ele está há vinte anos em São Paulo. Já trabalhou na TV Cultura e é proprietário da Hiperquímica Produções estúdio de animação especializado em produzir storyboards para o cinema.


No Cinema, a Fotografia Still acompanha as filmagens, fazendo o “making off” do trabalho e produzindo fotos que serão muito usadas no lançamento do filme e em todo material de divulgação na imprensa, internet e nos cartazes e folders. O fotógrafo Fábio Plácido falará da atenção que esse profissional tem que observar, e reproduzir precisamente em fotos o clima que a Direção de Fotografia estabeleceu com imagens em movimento.


Os workshops são um parceira entre as Oficinas Querô e o  SESC Santos, que fica na rua Conselheiro Ribas 136 – Aparecida. Informações pelo telefone: (13) 3278-9800.


Programação


24/11 – Encontro com Storyboarder – 18h às 21h – Auditório – Entrada livre.


25/11 – Exercício Prático de Storyboard – 16h às 21h – Auditório – Entrada livre.


26/11 – Encontro com Fotógrafo Still – 18h às 21h – Auditório – Entrada livre.


27/11 – Exercício Prático de Fotografia Still – 16h às 21h – Auditório – Entrada livre.