Oficinas Querô realizam estreia no Cine Roxy

Depois de um ano de atividades com jovens e interessados em cinema e audiovisual, o Instituto Querô realiza sessão especial no Cine Roxy, no qual que serão apresentados curtas metragens produzidos ao longo de 2012. O evento acontece na próxima terça-feira (4) e reunirá apoiadores, elenco, amigos, familiares e convidados especiais.


Alguns dos temas escolhidos para os filmes ajudam a registrar a história da cidade de Santos, como o documentário “Carregadores do Monte”, a vida no morro Monte Serrat e a difícil tarefa de homens que trabalham subindo, todos os dias, 402 degraus com objetos nas costas. Entre as produções, também está a ficção infantil “O Pequeno Monstro” – a primeira a conter efeitos especiais realizada pelo Instituto.


Além dos curtas metragens, também serão apresentados mini metragens feitos por alunos das escolas públicas de Santos, por meio do projeto Querô na Escola. Aproximadamente, 700 estudantes participaram de oficinas ministradas em 15 escolas diferentes. Uma das turmas chegou a conquistar o principal prêmio deste ano no Festival de Cinema de Santos – Curta Santos, na categoria Curta Escola.


Durante a estreia também acontecem homenagens a parceiros que colaboraram com o projeto. A cerimônia será somente para convidados, mas em breve, serão realizadas sessões gratuitas em locais públicos da Cidade.