Oficinas Querô terão núcleo em Guarujá

Este ano, além do núcleo em Santos, as Oficinas Querô também terão um núcleo em Guarujá, que formará uma turma local. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Gullane Filmes, Elektro e Unaerp. Já há mais de 190 jovens interessados, que concorrerão a 40 vagas. As aulas começarão no dia 6 de março, na Unaerp.


 


As Oficinas Querô, realizadas em Santos, sempre tiveram uma abrangência regional, capacitando jovens de diversas cidades da Baixada Santista. Além disso, participantes formados pelo projeto já dão aulas de audiovisual na Fundação Casa (antiga Febem), do município de Guarujá e São Vicente.


 


Em paralelo, também está sendo formada, em santos, outra nova turma, com mais 40 vagas. As atividades se iniciam em 13 de março – sendo realizadas, como de costume, no Sesc e na Unisantos. Desde 2006, já foram capacitados cerca de 110 jovens.


 


O curso possui duração de um ano. Os participantes recebem gratuitamente capacitações com renomados profissionais do cinema. É uma oportunidade de estudar conteúdos como informática, roteiro, desenvolvimento de projeto, marketing, produção de locação, arte e elenco, figurino e maquiagem, fotografia e som, direção, produção, edição, pós-produção, entre outros. Ao final do curso, os jovens têm que organizar uma exibição de estréia e apresentar um DVD, contendo os curtas-metragens produzidos durante o ano.


 


Informações sobre as Oficinas Querô podem ser obtidas pelo telefone (13) 3233-7084 ou na internet. www.oficinasquero.com.br