Parceira da ACMD carrega tocha olímpica na Baixada Santista

ruth

ruthA vice-diretora da Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes, Ruth Passos, foi uma das responsáveis por conduzir a tocha olímpica pela cidade de Guarujá, no último dia 22 de julho. Ela é uma das apoiadoras da comunidade nos eventos e projetos que ACMD está envolvida no bairro de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá (SP).

A vice-diretora é responsável pelo programa “Escola da família”, que realiza atividades extracurriculares nos fins de semana, dentro da própria escola. O lançamento da Ação do Coração no bairro, ocorrida em maio deste ano, foi uma das atividades, que contou com o apoio da ACMD.

A professora Ruth também é responsável pelo apoio pedagógico ao projeto “Jogando com Alegria” no qual a ACMD foi uma das apoiadoras. Atualmente, a ACMD desenvolve o projeto “Iniciação de Atividades Esportivas” e ela é uma das responsáveis por estimular os alunos da escola a participarem do projeto, que atende cerca de 50 crianças e adolescentes.

Além de voluntária em Santa Cruz dos Navegantes, Ruth também comemora a seleção para ser voluntária nas Olimpíadas, em agosto, e nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro (RJ), em setembro. “É o maior evento esportivo da Terra, a união de todos os povos. Não sei se em outra vida vou poder participar”, brinca.