Participantes do projeto se destacam e são federados

O projeto Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social tem apresentado resultados bastante positivos. Um deles é o destaque que alguns participantes estão alcançando e com isso ganharam a oportunidade de participar das equipes de competição do Clube Internacional de Regatas e foram federados  na CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).



Ao todo, 20 atletas foram federados. “O projeto que a ACMD realiza é um sucesso. Há muitos alunos que frequentam as piscinas do M. Nascimento e do Rebouças, que já mostraram aptidão para o esporte e essa parceria está ajudando a montar as equipes competitivas do Clube Internacional de Regatas”, explica Antonio Edson Basaglia, o Dedi, técnico do projeto e também do Internacional.



O projeto



O projeto é realizado pela ACMD em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Durante um ano foi executado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, na qual permite que empresas que declarem imposto de renda pelo lucro real destinem até 1% do valor devido para projetos esportivos. As  empresas parceiras que acreditaram no projeto foram: Codesp, Sabesp, Mcdonald’s, Martin Brower, Mesquita Locações e FSB Foods.



Nas aulas são passados para os alunos, fundamentos básicos de pólo aquático, além de temas transversais, como valores morais, éticos e de vivência em grupo.



Desde maio deste ano, o projeto continua sendo executado através da parceria da Prefeitura e com recursos próprios da ACMD. Um novo projeto está inscrito no Ministério do Esporte aguardando aprovação.



Inscrições



O projeto ainda pode receber novas inscrições. Para se inscrever é necessário ir até o local onde as aulas acontecem e preencher uma ficha que deve ser assinada pelo responsável legal. Os pré-requisitos para a inscrição são: ter entre 10 e 15 anos, ter noções de natação e estar matriculado no ensino regular. Maiores informações pelo telefone: 3222-5002.