Participe on-line e ajude a garantir direitos de crianças e adolescentes

Poder participar, via internet, gratuitamente de eventos de qualidade e ainda colaborar para a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Essa prática vem sendo aprimorada e está cada vez mais constante. A partir desse mês, novos encontros serão realizados com essa finalidade: duas videoconferências, da Rede Saber, e a etapa virtual do III Congresso Internacional Contra o Trabalho Infantil.


As videoconferências estão sendo organizadas pela Rede Social São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. Integram o Projeto Aprimoramento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). O objetivo é debater e, assim em conjunto otimizar as ações nesse sentido.


A 6ª videoconferência acontece nesta quinta-feira (9 de setembro), das 9h30 às 12h30 – com o tema: “Redes Sociais e Políticas Públicas”. Já a 7ª edição ocorrerá no próximo dia 29 (quarta-feira), das 14h às 17h. Desta vez, a temática será a “Mobilização de Recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.


A participação nas videoconferências é aberta e não há necessidade de se inscrever previamente. Basta acessar o site do Projeto Aprimoramento, nos dias e horários de cada encontro (conforme mencionado acima).


Trabalho Infantil – Outro evento do qual é possível participar on-line é o III Congresso Internacional Contra o Trabalho Infantil. Sua etapa virtual começou em 1º de setembro e vai até 31 de outubro. Por meio de ferramentas online – como fóruns, chats e vídeos – participantes de todo o mundo poderão trocar experiências e discutir temas relacionados ao trabalho infantil.


O evento contará com a participação de especialistas de toda a América Latina. É possível se inscrever como participante do evento ou como proponente de trabalhos.  Outras informações na internet. no site da Fundação Telefônica.  Para dúvidas, entre em contato pelo email contatoencuentro@fia.com.br