Pastoral da Criança realiza curso de alimentação

No dia 23 de maio (sábado) será realizado pela Pastoral da Criança um curso de alimentação voltado para mães do Jardim Piratininga e Vila dos Criadores, em Santos. Na ocasião, será ensinado aos participantes a reaproveitar os alimentos e prepará-los de modo a enriquecer a alimentação familiar. O curso é gratuito. A atividade ocorrerá das 8 às 12h, no Núcleo Multiuso da Pastoral da Criança, localizado na Sociedade de Melhoramentos do Jardim Piratininga (Rua José João Jorge s/n).


Núcleos – Os Núcleos Multiuso da Pastoral da Criança são espaços para pesagem, capacitação de líderes e mães, fabricação de multimistura, brinquedoteca, atendimento as famílias, dentre outras ações. E estão localizados dentro das áreas atendidas pela organização, ou seja, nos bolsões de risco social.


A ideia de construir esses locais foi da Dra. Zilda Arns, que era na época coordenadora nacional da Pastoral da Criança. Em 2003, a ACMD assinou um termo de cooperação com a Pastoral e desde então, em parceria com empresários, iniciou o projeto. A inauguração do primeiro Núcleo Multiuso do País, situado no Jardim Castelo (Zona Noroeste de Santos), ocorreu em novembro do mesmo ano.


Ao todo foram entregues 30 Núcleos na Baixada Santista, sendo que o último foi inaugurado em agosto de 2006. A unidade do Jardim Piratininga foi a 14ª da Região. Foi viabilizada por meio de parcerias, entre a Pastoral, a Sociedade de Melhoramentos do Bairro, a Secretaria de Ação Comunitária de Santos (SEAC), a Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e a ACMD.