Peça de teatro “Julietas” discute a adolescência

A Cia de teatro Inventos apresenta, nos dias 15 e 16 de abril, no Teatro Municipal de Santos – Braz Cubas, o espetáculo “Julietas”, com foco nos adolescentes de 13 a 17 anos de idade. O objetivo da peça é provocar a reflexão sobre valores, amor, descoberta da sexualidade e conflitos comuns aos adolescentes. “Julietas” foi inspirado na obra de Shakespeare, autor e dramaturgo inglês, que escreveu entre ou outras obras, “Romeu e Julieta”.


Patrocinada pelo Instituto Votorantim e pela Votorantim Cimentos, o espetáculo reflete o mundo de hoje e o comportamento do adolescente, sua instabilidade, as mudanças no corpo e na alma e suas dúvidas, tudo de forma leve, poética e com linguagem acessível, enfatizando a importância do amor, sentimento de qualquer ser humano e propondo ao jovem  reflexões sobre responsabilidade e respeito por si e pelo próximo, além de encorajá-lo para o futuro.


Em “Julietas”, o dilema central está em Romeu e em suas reflexões, escolhas e consequências de seus atos, além de anseios com relação ao futuro. A peça vai percorrer ambientes comuns aos adolescentes como a família, a escola e a comunidade onde eles vivem e atuam.


Serviço
Teatro Municipal de Santos – Braz Cubas fica na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias, telefone: (13) 3226-8000. A apresentação e gratuita.