Pela ACMD, Alexandre Camilo ministra o workshop “Motivação para Ação: Como se preparar para o presente”

camilo1

camilo1O ator e consultor em recursos humanos, Alexandre Camilo, será o responsável pelo workshop “Motivação para Ação: Como se preparar para o presente”, que será realizado no Hotel Chácara do Mosteiro, a partir das 14 horas, no dia 17 de outubro. A atividade faz parte do programa da ACMD, Mãos Na Consciência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail confirma@acmd.org.br.

“A ideia desse encontro é que o Alexandre desperte nos participantes a esperança de se conseguir agir no presente, sem ficar esperando por um futuro que ainda está distante. Nesse ano de crise, em que as pessoas estão assustadas, com medo de dar um passo errado, nós queremos mostrar que a força individual existe e que há possibilidade de fazer a diferença em nossas vidas a partir de hoje”, afirma a coordenadora do programa Mãos na Consciência, Marion Monteiro.

Camilo afirma que a expectativa de voltar a realizar atividades com a ACMD são as melhores possíveis. “Eu sou muito grato a ACMD e estou muito feliz de voltar e poder realizar um workshop tão importante. Tenho certeza que vamos conseguir tocar as pessoas que participarem. Nós precisamos deixar o telefone de lado e parar de pensar no futuro, para vivermos o presente e nos relacionar melhor com as pessoas que estão a nossa volta, sem esquecer de que precisamos traçar um plano de ação para darmos o primeiro passo”, explica.

Este ano, o programa Mãos Na Consciência já realizou o workshop “Alianças Vencedoras: é tempo de cuidar, crescer e transformar”, com o psicanalista e consultor em Desenvolvimento Humano para Empresas, Walmir Cedotti. O programa é financiado pelos parceiros da Nota Fiscal Paulista, os comerciantes enviam à ACMD notas e cupons fiscais, sem CPF, que são cadastradas na Secretaria da Fazenda do Estado e são convertias em recursos financeiros. Contudo, a ACMD receberá no local, doações voluntárias, de qualquer valor.

Serviço
O evento tem capacidade para 50 vagas e será realizado das 14 horas às 18 horas, no dia 17 de outubro, no Hotel Chácara do Mosteiro, localizado na Rua Luiz Vaz de Camões, 109 – Biquinha – São Vicente. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de outubro, pelo e-mail confirma@acmd.org.br. Mais informações pelo telefone: (13) 3222.5002.

Alexandre Camilo
Formado em Artes Cênicas, Pós-Graduado em Teatro Brasileiro, Consultor em Recursos Humanos Dramatizados, Dramaturgo, Ator e Diretor. Desde o início de sua carreira, preocupou-se com a didática e a pedagogia inseridas no teatro. Especializou-se em teatro aplicado à educação, psicodrama e Programação Neurolinguística. Entre os vários cursos livres que frequentou, pode-se destacar o Método do Ator, ministrado pelo diretor de teatro Antunes Filho, no CPT – SP/SP, e Reeducação do Movimento, com o coreógrafo e educador corporal Ivaldo Bertazzo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).

Autor de diversos espetáculos e performances temáticas, além dos livros Invenção de Palavra – Contos de Sabedoria e O Dia do Amor. Ministra treinamentos e palestras em empresas e indústrias em todo o território nacional, com temas: crescimento pessoal e profissional, motivação, gestão de pessoas, liderança e vendas. Membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais – SBAT, do Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves e sócio da Cia. De Teatro Era Uma Vez…

Camilo é fundador da Associação Eduardo Furkini, onde ele ficou conhecido pela Ação do Coração, que iniciou em 2012 e se tornou a maior ação social de Santos (SP) e uma das maiores no Brasil, onde reúne milhares de pessoas em diversos lugares do Brasil e em outros países, sempre no dia 2 de agosto. Durante a Campanha há uma grande mobilização onde as pessoas reúnem-se para confeccionar corações de tecido de varias cores e tamanhos, recheados com uma boa intenção, além de fazerem doações de materiais que são destinadas a instituições de auxilio e caridade, que são distribuídos, como forma de proliferar o amor.