Pesagem marca início de atividades entre Pastoral da Criança e Unidades de Saúde em PG


Uma pesagem marcará, na prática, o início de uma parceria entre a Pastoral da Criança de Praia Grande e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) daquele município. A ACMD também teve participação nessa empreitada.



Em março do ano passado, começaram as articulações que atualmente concretizam essa parceria (conforme pode-se verificar em matéria publicada na ocasião). A primeira pesagem acontece na Usafa São Jorge, na quarta-feira (28 de fevereiro), às 13h30. O local fica à Av. dos Trabalhadores, 4242 – Bairro Antártica.



A partir de agora, outras atividades nas Usafas serão realizadas, mas ainda não há uma previsão. A Coordenadora de Área da Pastoral em Praia Grande, Flora Martins, recomenda que as líderes da entidade procurem os responsáveis pelas Usafas em seus respectivos bairros, para desenvolver ações conjuntas. Ela ressalta ainda que o principal objetivo é promover a troca de conhecimento e de experiências.



Segundo Flora, são necessárias mais lideranças comunitárias para poder aumentar o alcance do trabalho e, só assim, suprir a demanda, que ainda é grande. “Precisamos de mais voluntários”, convida. Os interessados em colaborar com a Pastoral da Criança, em Praia Grande, podem entrar em contato pelos telefones 3596-1933 (Flora) e 3495-1406 (Maria Aparecida).



Pastoral – A Pastoral da Criança combate a desnutrição e a mortalidade infantil, através de procedimentos simples e eficazes – como, por exemplo, o reaproveitamento de alimentos e a utilização de soros caseiros e da multimistura.