Petrobras inicia rede de entidades patrocinadas

A Petrobras, por meio da Refinaria Presidente Bernardes, articulou no último dia 8, uma rede de instituições que tiveram seus projetos patrocinados pela empresa. A ACMD esteve presente por conta do subsídio recebido para as Oficinas Querô, por meio do programa de patrocínio local REMAR, anos atrás.


O evento ocorreu durante todo o dia, na refinaria, em Cubatão. Pela manhã foi a apresentado a Rede de Catadores de Material Reciclado da Baixada Santista, que ainda não está formalizada, mas conta com o apoio da Petrobras. Na parte da tarde, as entidades foram divididas por suas atividades: Criança e Adolescente, Geração de Renda e Meio Ambiente, cada área criou uma rede articulação, organizado pelos grupos de trabalho, tendo como facilitadores os profissionais da incubadora social da Unisantos.


A ACMD, portanto faz parte da denominada SócioRede, junto com as outras entidades da criança e adolescente. E a partir de agora, serão realizados encontros bimestrais. A intenção, com a rede, é intensificar o relacionamento entre essas instituições, e assim, ampliar seus resultados. Dessa maneira pretende-se também que as entidades articuladas possam concorrer aos editais nacionais da Petrobras.


A ACMD estava representada por seu relações institucionais, Bruno Piesco. “A rede tem caráter metropolitano, o que facilitará o trabalho integrado com as nove cidades da Baixada Santista”, comentou.


Patrocínio de novos projetos


Até 20 de janeiro, os interessados podem se inscrever e pleitear que a Petrobras patrocine um dos projetos sociais de sua instituição. O Valor máximo deve ser de R$ 200 mil, e a iniciativa tem que ser executável no limite de 24 meses.


Outra exigência é que os projetos sejam realizados em comunidades próximas às unidades da Petrobras. Podem concorrer todos os municípios de quatro diferentes estados: São Paulo (SP), Paraná, (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS).


Inscrições e mais informações no site – onde é possível e encontrar também o formulário de apresentação do projeto a ser preenchido.