Portal Cidade Criança: a ação depende da informação


Auxiliar as pessoas na análise dos indicadores sobre a população infantil dos municípios e estados brasileiros, além de apresentar temas para debate. Esses são os objetivos do Portal Cidade Criança, criado em março deste ano, por especialistas da área social, que pretendem ampliar a participação da sociedade na discussão de políticas públicas voltadas a vários setores.



O site visa traduzir de maneira simples, mas bem abrangente, informações que, muitas vezes, são compreendidas apenas em nível técnico. E dessa forma, contribuir para que as pessoas tenham uma compreensão das particularidades do município onde vivem. Promovendo assim, a ação, o envolvimento e a criação de uma sociedade mais crítica.



Para tanto, o Portal já abordou vários assuntos como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); a mortalidade infantil; políticas públicas para a saúde da criança e do adolescente; os aspectos do Programa Bolsa Família e do Programa de Alimentação Escolar. Vale ressaltar, que o Portal tem um BLOG onde é possível acompanhar debates acerca de vários temas.



O Portal Cidade Criança é uma iniciativa da LC&M Consult, empresa de consultoria, especializada no desenvolvimento de projetos e sistemas que contribuam com a eficiência das políticas públicas sociais de atendimento à Criança e ao Adolescente.