Pré-Lançamento do programa 2009 da Escola de Guerreiros Sem Armas

Acontece nesta quarta-feira (18 de junho), em Santos, das 9h às 11h, o Pré-Lançamento do programa 2009 da Escola de Guerreiros Sem Armas. Esse evento é voltado para a comunidade empresarial. Será uma oportunidade para que outras pessoas conheçam mais e participem da iniciativa. No ano passado, o programa foi internacionalmente reconhecido pela Unesco.



A Escola Guerreiros sem Armas é uma tecnologia social criada pela Ong santista Instituto Elos e conta com o apoio da Prefeitura de Santos. O foco do programa é a formação de jovens, a fim de atuarem como agentes de transformação. Por isso, proporciona a interação dos participantes em uma comunidade da Baixada Santista – por exemplo, de moradores em ocupações irregulares ou habitações precárias – para trabalharem lado a lado planejando e construindo algo que tenha importância para toda a comunidade (uma praça, creche, centro cultural, entre outros).



Já participaram do programa mais de 50 jovens de 17 países. Parceiros como a Prefeitura de Santos, a Petrobrás, a Santos Brasil, a Fundação Artemísia estão entre os apoiadores dessa iniciativa.



O pré-lançamento ocorrerá na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137). Quem quiser participar deve confirmar presença pelo e-mail: elos@institutoelosbr.org.br, ou pelo telefone (13) 3326-4472.