Preparativos para a5ª Conferência Municipal da Cidade estão adiantados

A importância da participação da sociedade na gestão do município será um dos enfoques da 5ª Conferência Municipal da Cidade, cuja organização já teve início em Santos com a publicação do decreto 6.339, na edição da última quarta-feira (20) do Diário Oficial. O dispositivo estabelece a composição da comissão preparatória, e que sua realização deve ocorrer até, no máximo, 1º de junho.


Seguindo diretrizes do Ministério das Cidades, o evento discutirá o lema “Conselho Estadual das Cidades: já!” e também a temática “Quem muda a sociedade somos nós: reforma urbana já!”.


“Santos tem experiências consolidadas e uma política avançada tanto nos conselhos municipais quanto em matéria de reforma urbana, mas conferências como essas são ótimas oportunidades para aprimorarmos o trabalho e o conhecimento”, diz o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Gonçalves de Lima Júnior, cuja pasta é responsável pela coordenação.


Além de representantes da prefeitura, a comissão contará com representantes de movimentos populares, sindicais, empresários, acadêmicos e pesquisadores, e de ONGs. A Comissão definirá data, local e a temática regional da Conferência.