Presidente da ACMD ministra palestras sobre o ECA

O Presidente do Conselho Deliberativo da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, ministrou oito palestras (nos dias 9, 16, 23 e 30 deste mês), dentro do projeto “ECA na Escola” – uma iniciativa do Fórum da Cidadania, que foi financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). As explanações atingiram cerca de 500 pessoas (com média de público superior a 60 expectadores por encontro).


Vários assuntos foram abordados. Além de Vianna, dentre os palestrante estavam também: Maurício Zomignani, Antônio Melo Júnior, Flávia Rios e João.


As palestras do Presidente da ACMD focaram o papel do educador, baseado nos valores humanos e na ética. “É importante ressaltar que os professores podem se envolver de forma prática no dia-a-dia, tendo como referência o artigo 56 do ECA – que trata, por exemplo, de identificação de maus-tratos, evasão escolar, dentre outros”, comentou Vianna.


Além de fazer dinâmicas, o Presidente da ACMD fez questão de exibir o curta-metragem premiado “O Melhor Lugar”, da Querô Filmes. É inspirado na realidade. Retrata o empenho e cuidado de uma educadora com um caso de maus-tratos.