Primeiro Núcleo da Pastoral da Criança em Guarujá


A cidade de Guarujá já tem seu primeiro Núcleo Multiuso da Pastoral da Criança. É a 30a unidade implementada na Baixada Santista viabilizada por meio da ACMD e demais parceiros. A inauguração ocorreu em 7 de agosto. O Núcleo foi instalado na Sociedade de Melhoramentos de Bairros Nova Primavera (à Rua José Ferreira Canais, 29 – Bairro Santo Antônio).


Essa unidade foi concretizada da seguinte forma: a ACMD articulou os parceiros, o Rotary Club de Guarujá adquiriu os equipamentos e fez reformas no local. A Prefeitura concedeu a mão-de-obra e completou a reforma. Já a comunidade contribuiu com diversas doações, como madeira e ferragens. A Prefeitura já promovia, no local, várias atividades e, com a inauguração do Núcleo, a idéia é intensificar os trabalhos.


Uma voluntária já se ofereceu para fazer oficina de embalagens com material reciclável destinada às crianças. “A gente está muito feliz”, comentou a Coordenadora de Área da Pastoral da Criança em Guarujá, Edilamar Camargo de Souza. Naquela localidade, sete líderes da entidade atendem a cerca de 130 crianças e 100 famílias.