Pró-viver recebe Prêmio Itaú-Unicef

Pró-viver recebe Prêmio Itaú-Unicef


A Pró-viver é uma ONG que atua há 16 anos atendendo crianças em situação de risco social de Santos. Entre os projetos mantidos está o Multi Cordas, realizado há oito anos e que atualmente proporciona a 740 crianças e adolescentes a arte da música, e foi este projeto, o vencedor do Prêmio Itau-Unicef, que este ano teve o tema Tempo e Espaços para Aprender.


O prêmio teve a participação 1.806 projetos inscritos no País inteiro, mas apenas três foram contempladas com: valor de R$ 10 mil e um computador com impressora.


A orquestra do Multi Cordas, conta com 40 crianças e adolescentes, de nove a 16 anos. Os alunos possuem aulas específicas de acordo com o instrumento conforme a preferência de cada um. A banda já gravou dois discos e fez várias apresentações em todo o Estado de São Paulo. A próxima exibição será no Teatro Municipal Brás Cubas, no dia 03 de novembro, às 19h30, no espetáculo “Zulim, a formiguinha eficiente”.


A Instituição atende 500 famílias por meio do seu programa de assistência social e serve mensalmente, aproximadamente 28 mil refeições. A criança ou adolescente passa o dia na sede da Pró-viver, sem contar o período de aula, escolhe a oficina que deseja fazer.